Como organizar uma pequena mudança em 5 passos

Você pensa que não precisa se preocupar com a mudança por não ter muita coisa para levar? Então, saiba que está enganado. Independente da quantidade, saber como organizar uma pequena mudança faz toda a diferença na hora de arrumar a casa nova.

Com os 5 passos abaixo, você terá mais tranquilidade e menos dor de cabeça para começar sua vida no novo lar doce lar. Confira!

1. Tire medidas dos móveis e do espaço na casa nova

Móveis

Já pensou ter todo o trabalho de embalar a cama ou uma cômoda e ela não caber na casa nova? Para evitar isso, antes de organizar móveis para a mudança meça-os e compare com o espaço disponível no novo local. Posteriormente, embale apenas o que cabe e vai de fato levar.

2. Defina se vai contratar uma transportadora ou frete

Mais um dos passos importantes para organizar uma pequena mudança é saber qual serviço irá precisar.  A princípio, o frete é indicado para poucos itens, como caixas e um ou outro móvel. Já a transportadora deve ser usada por quem tem muita coisa a levar. Lembre-se: agende o serviço com antecedência para não descumprir as datas combinadas com os proprietários do antigo e do novo endereço.

3. Organize as caixas

Organize as caixas

Antes de mais nada, você vai precisar de caixas grandes e reforçadas para guardar seus objetos. Essa é a forma mais fácil de levar a mudança. Além desse cuidado, é preciso identificá-las para facilitar a arrumação na casa nova. Vale escrever detalhes do conteúdo, como “roupas de frio” ou “vestidos de festa”.

4. Leve os objetos de valor com você

Essa é uma medida de segurança essencial para organizar uma pequena mudança. Afinal, joias, documentos importantes, dinheiro e outros objetos de valor devem ser encaixotados e levados por ninguém menos que você.

5 . Cancele os serviços necessários ou mude-os de endereço

Cancele serviços ou troque o endereço

Enfim, cerca de uma semana antes da mudança é chegada a hora de cancelar serviços ou mudar o endereço de correspondência. Deixar a conta de luz ou internet no antigo endereço pode levar a atraso no pagamento e dor de cabeça.