Como embalar lâmpadas em 4 passos

Independente do tipo de iluminação que você usa na sua casa, abaixo você confere como embalar lâmpadas do jeito certo. Afinal, elas possuem estrutura frágil e precisam de proteção extra na hora da mudança ou transporte. Leia até o final e evite prejuízos!

Passo 1) Tire-as da base

Em primeiro lugar, é preciso tirá-las do lustre ou abajur, por exemplo, enquanto estiverem frias.

Não é recomendado no processo de como embalar as lâmpadas que elas estejam quentes, pois poderão derreter parte da proteção. Assim, ficarão mais vulneráveis a quebra.

Passo 2) Como embalar lâmpadas requer um anteparo

Na sequência, procure uma mesa e estenda uma folha de papel grande ou toalha sobre ela. Coloque as lâmpadas acomodadas ali para que não corram e caiam. Depois, uma por vez, limpe-as.

Comece pelo bulbo e siga para o vidro. Para esse processo, basta uma flanela umedecida. Dessa forma, ao chegar à casa nova, elas já estarão prontas para serem colocadas nos seus devidos lugares.

Passo 3) Embrulhe uma por uma

Em terceiro lugar, como embalar lâmpadas do jeito certo envolve embalagens exclusivas para cada uma. Portanto, separe:

  • Plástico-bolha;

  • Fita adesiva;

  • Tesoura;

  • Jornal ou papel;

  • Tecidos e toalhas.

Todos esses materiais serão usados para embrulhá-las. Capriche na camada inicial de proteção, com o plástico. Depois, prenda com a fita e pode passar papel por fora, prendendo também. Por último, um pedaço de tecido ou toalha.

Passo 4) Coloque-as em uma caixa identificada para finalizar o processo de como embalar lâmpadas

Por fim, você pode acomodá-las todas juntas em uma caixa de papelão ou madeira. Porém, lembre-se que a embalagem precisa ser compatível com a quantidade de lâmpadas. Afinal, se elas ficarem batendo uma nas outras durante o trajeto, poderão quebrar, mesmo com toda a proteção.

Então, lembre-se também de identificar a caixa como frágil, com caneta do tipo pilot ou adesivos, e avisar ao pessoal do transporte sobre a fragilidade daquela embalagem. Veja outras dicas para embalar itens aqui.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis