Como arrumar a mudança no caminhão em 4 passos

Ter o cuidado certo na hora de arrumar a mudança no caminhão ajuda a proteger a integridade dos objetos. Além disso, evita o deslocamento de móveis e caixas durante o trajeto, dando mais segurança ao transporte. Confira como organizar tudo da maneira correta nos 4 passos abaixo.

Passo 1) Arrumar a mudança no caminhão começa pelos itens pesados

Como arrumar a mudança no caminhão_itens pesados

Sabe a geladeira e o fogão? Então, eles são considerados como objetos pesados e devem ser colocados no fundo do caminhão. Portanto, comece por eles.

Máquina de lavar, lava-louças, sofás, estantes, cadeiras, guarda-roupas e cômodas também entram nessa lista.

Passo 2) Pertences compridos em segundo lugar

Aqui entram os colchões, mesas, cabeceira da cama, espelhos, estrado de móveis, entre outros. Lembre-se de protegê-los, especialmente nas quinas, com almofadas e mantas, já dentro do veículo.

Além disso, não esqueça que objetos frágeis ou que foram desmontados, precisam estar embrulhados com plástico-bolha, fixado por fita adesiva, e também receberem essa proteção extra dos tecidos para amortecer qualquer impacto.

Arrumar a mudança no caminhão também requer saber a forma certa de embrulhar seus itens pessoais.

Passo 3) Chega a hora das caixas para arrumar a mudança no caminhão

Independente do tamanho, as caixas de papelão devem ocupar uma posição central no transporte. Por isso, elas entram nesse momento, dando suporte ao que já está instalado e servindo de base para o que vem na sequência.

Organize-as por peso, debaixo para cima, do maior para o menor. Se elas não forem iguais, vale amarrar as menores ou colocá-las nos cantinhos e espaços abertos dos itens que já foram arrumados.

Passo 4) Plantas e objetos frágeis por último

Como arrumar a mudança no caminhão_plantas e frágeis

Por fim, o cuidado final para arrumar a mudança no caminhão é deixar perto da porta o que é mais frágil e as plantas, especialmente se a viagem até o destino for longa e você precisar regá-las.

Ao chegar na casa nova, os itens frágeis devem sair primeiro do transporte e serem acomodados com segurança nos seus devidos cômodos no novo endereço. As plantas virão na sequência, logo depois os móveis compridos e, finalmente, os mais pesados.