8 dicas de como organizar um guarda roupas

Vamos ensinar hoje você em como organizar um guarda roupas. Como o próprio nome diz, esse nosso “amigo” de casa tem a função de guardar todas as nossas roupas.

É muito comum guardarmos tudo o que achamos que é mais pessoal, como dinheiro, documentos, algumas cartas, perfumes, relógios, cobertores, lençóis, sapatos, chinelos, caixas com itens diversos e muito mais.

No entanto iremos apresentar algumas dicas para facilitar sua arrumação no seu dia a dia, bem como deixá-lo preparado após a sua mudança.

1. Mãos à obra!

Esvazie e limpe todas as gavetas e compartimentos antes de começar a fazer qualquer coisa! Aproveite o momento para limpar todo espaço. Quando for arrumar tudo novamente, irá observar que nem tudo era necessário naquele espaço.

2. Vamos desapegar?

A melhor maneira de organizar um guarda roupas é remover tudo que é desnecessário liberando assim mais espaço no seu armário ou guarda roupas.Se puder venda e faça uma doação de tudo aquilo que estiver em bom estado!

Além de passar para frente algumas peças que estavam sem uso, você também pode ganhar um dinheiro extra. Existem vários sites na internet que permitem a venda online desses produtos.

3. Brincando com cabides

Segunda a nossa personal organizer esta é uma ótima dica se você está com duvidas em manter ou não aquele vestido ou peça no seu guarda roupas.

Você pode colocar os ganchos do cabide virado todos para dentro do seu guarda roupas, e assim que usar a peça, gire-o para a parte de fora. É uma excelente forma de descobrir quais são as roupas mais utilizadas e as que você usa com menos frequência.

4. Roupas coloridas

A ideia de organizar roupas por cor é uma excelente maneira de deixar o guarda roupas com um aspecto visual mais agradável, além de você enxergar melhor suas roupas, ela motiva você a manter seu guarda roupas organizado sempre.

5. Cada dia uma nova

Se você possui um guarda roupas grande, uma outra ideia é organizar suas roupas por ocasião. Conforme exemplo, roupas de sair, roupas para festa, ou roupas para o dia a dia facilitando assim uma busca por combinações na hora que estiver precisando.

6. Caixas Organizadoras

Caixas organizadoras como caixas de acrílico, plástico ou madeira são ótimas forma de organizar suas coisas em um só lugar. Principalmente as transparentes, que permitem você visualizar tudo que tem dentro com mais facilidade.

Caixas transparentes com divisórias são uma excelente forma de separar coisas pequenas, como jóias, bijuterias e produtos que você utiliza no seu dia a dia.

7. Separe os cabides por tamanho (Vestidos curtos de um lado e longos do outro)

Quando estiver organizando seu guarda roupas, procure separar as roupas por tamanho, você pode inciar por peças maiores até chegar nas peças menores, ou vice versa.

No entanto você misturar todos os vestidos, curtos e compridos,  será um caos na hora de encontrar o que você está procurando!

8. Roupas infantis devem ser acessíveis às crianças

Hoje em dia nossos filhos quem escolher tudo o que irão usar, aproveite e ensine-os também a manter tudo organizado.

Tomando essas pequenas atitudes, você irá organizar seu guarda-roupas de maneira eficiente. Se preferir, embale suas roupas íntimas no dia anterior à mudança. Faça o mesmo com jóias em geral, relógios, documentos e tudo o que for de extrema importância para você.

Uma boa empresa de mudança irá chegar em sua residencia usando o famoso “cabideiro”. Esse item de embalagem lembra um guarda roupinha pequeno, onde podemos colocar várias roupas em cabides.

Roupas de gaveta geralmente irão acondicionadas em caixas, assim como calçados, lençóis e todo o resto. Uma outra dica é separar as caixas por itens, por exemplo: caixa das meias, caixa das roupas íntimas, caixas cama-mesa-banho, etc.

Enfim seguir estes passos só lhe trará benefícios! Aproveite e fique ligado para mais dicas e sugestões!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis