6 melhores lugares para morar no Brasil

Recentemente, a Organização das Nações Unidas (ONU), divulgou a lista das 50 cidades do Brasil com a melhor qualidade de vida. Com base nessa lista, foi separada aqui uma lista com 6 melhores lugares para morar no Brasil. Veja abaixo!

1. Balneário Camboriú (SC)

Balneário Camboriú

Com suas belas praias, cobiçadas no verão, e suas colinas, a cidade chama atenção pela qualidade de vida e tranquilidade. Além disso, por lá acontecem grandes eventos de música e esportivos.

2. Curitiba (PR)

Curitiba

Simultaneamente na Região Sul, está Curitiba. A capital é uma das que possui mais área verde no perímetro urbano, com 64,5 m² de vegetação. Seus parques ao ar livre chamam atenção dos turistas, especialmente o Jardim Botânico. Seu símbolo é a Araucária, árvore muito encontrada por lá.

3. Vitória (ES)

Vitória

À primeira vista, o que se percebe por lá é a bela paisagem. Cercada de montanhas e praias, é um dos melhores lugares para morar no Brasil pelo seu capital humano, segundo a Exame. Bem como, é uma das capitais mais antigas do país, fundada em 1551.

4. Belo Horizonte (MG)

Belo Horizonte

A arte está em todo lugar na capital mineira. Com mais de 1,4 milhão de habitantes, ela é a sexta maior cidade do país. Ao mesmo tempo, BH chama atenção pela variedade de igrejas, comércios, museus e opções de lazer.

5. Águas de São Pedro (SP)

Antes de mais nada, as águas termais sulfurosas representam a região e são a base da economia turística do local. Afinal, ela é considerada a cidade da saúde, tanto pelo investimento que recebe na área quanto pelas suas características: não tem indústrias, nem área rural.

6. Brasília (DF)

Brasília

Enfim, a capital do Brasil não poderia estar de fora da lista dos melhores lugares para morar no Brasil. Aliás, por ser uma cidade projetada, ela possui um alto índice de desenvolvimento humano. Ela é dividida em setores, com um belo plano urbanístico desenhado por Oscar Niemeyer.