6 dicas rápidas para mudar de casa!

Na matéria de hoje iremos fazer um resumo de várias dicas que demos durante nossos últimos posts, para ajudá-lo em um compilado de idéias com 6 dicas rápidas para mudar de casa com tranquilidade:

1) Organize-se

Primeiramente  defina a data da sua mudança. Pode ser durante a semana ou de final de semana, mas recomendamos que fique em casa pelo menos no dia que antecede a mudança, como por exemplo sexta e sábado. Programe-se no trabalho, na faculdade, na escola dos filhos, nos aniversários, esse é um evento importante! Para descobrir o dia ideal para mudar de casa clique aqui.

2) Desapegue!

Faça uma limpeza básica e aproveite para mexer em todos os armários, gavetas e coisas que não utiliza mais. Esse é o momento de desapegar, de anunciar itens para vender, de separar os pertences de amigos, devolver alguns outros, essa etapa ajuda demais se feita com antecedência.

3) Prepare o terreno

Deixe já agendado com seu condomínio para reservar um espaço para o caminhão. Se você mora em casa, deixe a frente de sua residência livre para facilitar. Libere a passagem do seu corredor e da sua garagem para ajudar os funcionários que carregarão seus pertences.

4) Um dia antes

No dia anterior, consuma todos os alimentos perecíveis, bebidas e congelados, assim você não terá problemas em perder os alimentos devido à viagem ou à falta de refrigeração. Separe seus documentos para levar consigo mesmo, assim como jóias, armas e outros itens pequenos que você considera de suma importância.

Aqui neste outro post ensinamos você como embalar a mudança !

Aqui tem também um checklist da mudança.

5) O Dia da mudança

Acorde um pouco mais cedo neste dia para receber a equipe. Se você tem animal de estimação, deixe-o fora da residencia, em algum Hotel Pet ou algum familiar, infelizmente nossos bichinhos só atrapalham nesse dia.

Deixe os funcionários realizarem o trabalho. Não os interrompa, quanto antes carregarem o caminhão, mais cedo você estará em sua residencia nova. A equipe sabe o que faz, mesmo que para nós possa parecer errado.

6) Pós-Mudança

No entanto, tenha paciência nesse dia, pois você ficará um pouco perdido(a) procurando caixas e alguns itens, mas saiba que você tem todo tempo do mundo em sua nova casa para arrumar corretamente suas coisas, aproveite também para desapegar e limpar caso haja alguma “coisinha” que ficou pra trás.

Vida nova, casa nova, tudo novo !

Posts relacionados