Categorias: Cidades

4 melhores bairros de Porto Alegre para morar

Advertisement

Essa é uma capital cheia de contrastes. De um lado, construções antigas e, do outro, modernidade e luxo. Por isso, abaixo foram separados os 5 melhores bairros de Porto Alegre para morar. Assim, fica mais fácil te ajudar a escolher seu próximo lar doce lar. Confira!

1) Auxiliadora, um dos melhores bairros de Porto Alegre para morar com a família

Em primeiro lugar, vem uma área tranquila, repleta de verde e com boas opções de serviços e comércio. Também não faltam na região meios de transportes públicos para toda a cidade, facilitando a rotina de quem prefere deixar o carro em casa.

Outro destaque está para o lazer de Auxiliadora, que conta inclusive com a famosa Praça Oscar Boeira. Além disso, lá fica o Instituto NT de Cinema e Cultura, o Centro Cultural e diversas opções de restaurantes, bares e até uma biblioteca.

2) Jardim Botânico

Em segundo lugar, vem o Jardim Botânico, fundado em 1970. Além de abrigar o espaço que dá nome à região, ele é um dos melhores bairros de Porto Alegre para morar em localização. Por estar próximo a algumas das principais vias da cidade, seus moradores podem se deslocar facilmente.

Da mesma forma, lá ficam boas opções de diversão, estudo e saúde, como o Bourbon Shopping Ipiranga, o Hospital São Lucas, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e a Praça Frei Orlando.

3) Rio Branco, um dos melhores bairros de Porto Alegre para morar em tradição

Na sequência vem a antiga Colônia Africana, uma das áreas mais históricas da capital. Chamado atualmente de Rio Branco, o local tem casas rústicas misturadas às revitalizadas e também às novas construções. É o passado e o futuro no mesmo cenário!

Entre os pontos de interesse de um dos melhores bairros de Porto Alegre para morar, além de vasto comércio, estão:

  • Museu Histórico Bispo Isac Aço;

  • Praça Sílvio Ughini;

  • Largo Ernesto Ordovás;

  • Palacete H. Theo Möller;

  • Igreja Nossa Senhora da Piedade.

Assim, seus moradores têm fácil acesso à cultura e lazer, inclusive ao ar livre.

4) Moinhos de Vento

Por fim, está um dos melhores bairros de Porto Alegre para morar em história. Aliás, as ruas de Moinhos de Vento fazem menção aos seus imigrantes portugueses, responsáveis pelo nome da região.

Por lá, é possível encontrar imóveis de alto padrão, condomínios fechados e atrações como restaurantes, bares e lojas. Assim, os moradores podem contar também com lazer garantido, vida noturna agitada e ainda estarem próximos do Centro. Da mesma forma, é nele que fica o famoso “Parcão”.

Então, visite cada uma dessas regiões e escolha aquela que mais combina com seu estilo de vida. Boa mudança!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis