10 melhores bairros de SP São Paulo

Segurança, lazer, variedade gastronômica e locomoção são alguns dos pré-requisitos usados para escolher onde morar. Os 10 melhores bairros de SP São Paulo têm tudo isso e muito mais. Confira a lista!

1) Mooca

Primeiramente, a Mooca é conhecida por sua herança italiana. Em segundo lugar, é um dos bairros mais antigos da capital. Entre suas opções de lazer a atrações estão shoppings, museus, pizzarias, padarias e bares. Ainda conta com duas universidades conceituadas, sedes de empresas variadas e transporte de metrô e ônibus fartos.

2) Pinheiros

Melhores bairros de São Paulo_Pinheiros

Simultaneamente antigo, Pinheiros é considerado nobre por abrigar grandes empresas e por sua infraestrutura. A região conta com ruas arborizadas e só de casas, além de várias opções de restaurantes, bares e baladas. Outro ponto que o torna um dos melhores bairros de SP São Paulo é a localização, com fácil saída para toda a capital.

3) Itaim Bibi

Trabalhar e morar perto do trabalho é um sonho pra você? No Itaim Bibi é possível. Empresas como Samsung, Toyota, Microsoft e Google ficam lá. Além disso, se encontra tranquilidade e infraestrutura completa de lazer, gastronomia e transporte público.

4) Parada Inglesa

Uma vez que o bairro é afastado do agito você pode pensar que lá não tem o que fazer. Porém, é possível unir conforto, tranquilidade e opções de lazer para a família toda. As baladas ficam ali pertinho, no Centro. A Parada Inglesa é ideal para quem quer paz e sossego.

5) Vila Mariana

A princípio sua localização central já é motivo para torná-lo um dos melhores bairros de SP São Paulo. Mas, além disso, ele tem três estações de metrô, duas universidades famosas, ruas agitadas com bares e restaurantes e as calmas ruas arborizadas e residenciais.

6) Perdizes

Acima de tudo a calma é a característica principal de Perdizes. Embora a tranquilidade reine, o bairro não perde em nada quanto a alternativas de lazer e gastronômicas. Os destaques estão para a PUC, o estádio Allianz Park, o Parque da Água Branca e o Bourbon Shopping. Da mesma forma, lá se encontram duas estações de metrô e inúmeras linhas de ônibus.

7) Moema

Melhores bairros de São Paulo_Moema

Assim como lojas e outlets marcam as ruas de Moema, é lá também que ficam alguns dos pontos mais tranquilos e seguros da capital. A região tem acesso fácil para o Parque Ibirapuera e o Aeroporto de Congonhas. Afinal, esse é um dos melhores bairros de  SP São Paulo, que tem também shoppings, mobilidade com metrô e ônibus, comércios de rua e ótimas opções gastronômicas.

8) Vila Prudente

Como fica próximo da Avenida Paulista, da Mooca e do ABC Paulista, a mobilidade faz parte da rotina de quem mora na Vila Prudente. Por lá, existem muitos centros de compra, uma extensa área verde que abriga o Parque Ecológico, várias opções de transporte, incluindo o monotrilho, e gastronomia e lazer variados.

9) Bela Vista

Assim como a Mooca, o bairro tem a cultura italiana na gastronomia e arquitetura. Por lá, se encontram muitos teatros e infraestrutura de saúde, com hospitais, postos públicos e clínicas médicas e odontológicas. Esse também é um dos melhores bairros de SP São Paulo pela natureza, ar puro, tranquilidade, localização próxima à Avenida Paulista e a Praça da Sé e por seus pontos badalados durante a noite.

10) Vila Madalena

Por fim, essa é uma das regiões mais agitadas da cidade, mas que, ao mesmo tempo, oferece ruas tranquilas e residenciais. Lá está o Beco do Batman, famoso ponto turístico, além de bares, restaurantes e boates. Eventualmente, se encontram imóveis supervalorizados, já que é uma área cobiçada. Opções de transporte por metrô e ônibus também não faltam.