Categorias: Cidades

10 melhores bairros de Salvador

Não é só de praia que vivem os 10 melhores bairros de Salvador. Embora a cidade seja cercada por um mar azul e por amplas áreas verdes, infraestrutura e comércio também compõem a paisagem dos seus principais locais de moradia. Confira abaixo a lista e escolha o que mais combina com você.

Melhores bairros de Salvador

1) Alphaville: o mais novo dos melhores bairros de Salvador

Em primeiro lugar, esse é um bairro relativamente novo, que se tornou um polo comercial e residencial de alto padrão. Localizado próximo ao aeroporto, ele não podia faltar na lista de melhores bairros de Salvador.

2) Horto Florestal

Aqui é o lugar da diversidade e do luxo. Ao mesmo tempo em que você encontrará altos prédios residenciais, esbarrará nas casas históricas. A região é uma das mais ricas da cidade, tendo fácil acesso às principais vias.

3) Ondina

Tradição e metro quadrado valorizado são algumas das características da região. A praia de lá é muito frequentada por famílias, assim como, faz parte do circuito de Carnaval.

4) Barra: o mais famoso dos melhores bairros de Salvador

Da mesma forma que Ondina, esse é um dos lugares para quem quer aliar belas paisagens com diversão e um bom padrão de vida. Esse talvez seja o bairro mais famoso da capital, pois é lá que fica o Farol da Barra, símbolo da cidade.

5) Caminho das Árvores

Assim como o Horto Florestal, esse é um bairro de alto padrão. Por lá, você encontra facilmente condomínios de luxo e vasto comércio. Além disso, pode contar com estabelecimentos tradicionais, como padarias, bares e restaurantes.

6) Itapuã: um dos melhores bairros de Salvador no quesito tranquilidade

Por ser mais afastado do Centro e residencial, essa é uma localidade bem tranquila, mas que tem tudo o que se precisa para viver bem. Praia, vasto comércio, boas opções gastronômicas e um farol só seu, são alguns dos atrativos de mais um dos melhores bairros de Salvador.

7) Brotas

Aqui você encontra um dos maiores bairros da cidade, sendo dividido em sub-bairros e sub-distritos. Ali se encontra de tudo, escolas, escritórios, condomínios e, acima de tudo, facilidade de locomoção para estudar ou trabalhar.

8) Rio Vermelho

Agora, saiba que esse é um dos locais mais seguros da cidade, já que conta com uma sede do exército. Bares, restaurantes e infraestrutura de lazer, cultura e transporte estão presentes na região.

9) Cabula

Chegou a vez de você conhecer um dos locais de classe média que mais tem crescido na cidade. Assim, bons serviços de saúde e instituições de ensino se instalaram por lá.

10) Centro histórico: um dos melhores bairros de Salvador em história

Por fim, essa é uma região que não tem o metro quadrado tão valorizado, tendo um custo de vida mais acessível. Por lá, história, antiguidade e modernidade se encontram. O Elevador Lacerda, o Pelourinho e o Mercado Modelo são alguns dos seus atrativos.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis