Categorias: Cidades

10 melhores bairros de Fortaleza para morar

Se eventualmente você se perguntou quais são os melhores bairros de Fortaleza para morar, hoje chegou o dia de descobrir. Foi selecionada abaixo uma lista com 10 deles que têm tudo o que você e sua família precisam. Confira!

1) Aldeota – Para começar a lista de melhores bairros de Fortaleza

Inicialmente, vale conhecer o bairro Aldeota. Ele é famoso por unir ruas arborizadas a luxuosas casas e apartamentos. Infraestrutura também não falta, com bancos, shopping, supermercado, escolas e faculdades, além de farmácias e vasto comércio.

2) Meireles

Em primeiro lugar no quesito luxo e segundo na lista, vem Meireles. Com o metro quadrado mais caro do estado, ele também é um dos locais com melhor Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil. Turismo, lazer e comércio são variados.

3) Guararapes

As atividades ao ar livre são as suas principais atrações. Por ser um dos melhores bairros de Fortaleza, embora relativamente novo, ele conta com duas universidades, teatro, shopping e apartamentos de alto padrão.

4) Dunas

Porém, se você é fã da privacidade, vai gostar de morar em Dunas. Ele é quase uma área fechada, cercada por condomínios privados. Por lá, se encontram casas de luxo, ruas arborizadas e comércio variado. Assim, tranquilidade é o forte do local.

5) Cocó – Mais um dos melhores bairros de Fortaleza

Acima de tudo vem a natureza. Cocó é dono do maior parque ecológico urbano do Brasil, inclusive possui um rio com o mesmo nome. Em infraestrutura ele também está bem atendido, com lojas variadas, lazer, escolas e hospitais.

6) Varjota

Embora seja um dos menores, ele ganha dos demais em diversão. Por ser considerado um local voltado para os jovens, as opções gastronômicas e de lazer são variadas, sendo visitado por moradores de praticamente todos os bairros.

7)  Fátima

Entretanto, se você busca tranquilidade e preços de imóveis mais acessíveis, Fátima pode ser uma boa escolha entre os melhores bairros de Fortaleza. Ele fica próximo ao centro e tem facilidade de saída para as principais rodovias. Além disso, conta com escolas, comércios, lazer e vastas opções de cuidados com a saúde.

8) Mucuripe – De vila de pescadores a um dos melhores bairros de Fortaleza

De fato essa é uma região que reúne o novo e o antigo. Lá fica o Farol do Mucuripe, um dos patrimônios históricos do estado. Além disso, praias de águas tranquilas, supermercados, comércio variado e apartamentos modernos compõem seu cenário.

9) Iracema

A praia de mesmo nome é considerada uma das mais bonitas de Fortaleza. Assim como ocorre com Fátima, por lá também está uma parte da história da região. Mesclando construções clássicas e modernas, se encontra tudo o que precisa para morar a beira-mar e viver tranquilamente.

10) Dionísio Torres – O último na lista dos melhores bairros de Fortaleza

Por fim, para encerrar com chave de ouro vem mais uma combinação do novo com o antigo. A infraestrutura é completa, mas compartilhada com Aldeota, devido à proximidade entre os dois. Aliás, por ser uma área em expansão, quem pretende investir encontra boas oportunidades para a compra de novos imóveis e até terrenos.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis