Categorias: Cidades

10 melhores bairros de Florianópolis para morar

Por ser uma ilha, as praias são a marca registrada da região. Porém, os 10 melhores bairros de Florianópolis para morar vão além do oceano. Assim, foi separada abaixo a lista dos mais indicados e algumas características de cada um deles.

1) Jurerê Internacional um dos melhores bairros de Florianópolis em segurança

Em primeiro lugar em belezas naturais, mas também em tranquilidade, o local conta com uma estrutura completa. Comércio, escolas, restaurantes e áreas de lazer não faltam. Porém, os imóveis têm um preço mais alto e no verão e época de férias é uma região que recebe muitos turistas.

2) Itacorubi

Localizado próximo ao Centro, o bairro é conhecido por ter o maior manguezal do mundo, sendo um patrimônio verde de Santa Catarina e um dos melhores bairros de Florianópolis para quem quer ficar próximo à natureza. Por lá, os moradores encontram restaurantes, a Universidade do Estado e várias opções de comércio.

3) Centro

Em terceiro lugar, vale falar, então, do Centro. Lá está a maior parte da história da ilha. Entre os símbolos do local estão: Praça XV de Novembro, Catedral Metropolitana e o Mercado Público.

4) Campeche um dos melhores bairros de Florianópolis para surfistas e amantes da praia

Assim como acontece com boa parte de Floripa, a longa faixa de areia e a praia marcam Campeche. Os praticantes de esportes radicais aproveitam a natureza e o verde e os moradores contam com centros culturais e comerciais, além de escolas, restaurantes, serviços de saúde e boas opções de transporte.

5) Ingleses

Em quinto lugar, esse é um dos melhores bairros de Florianópolis, mas também um dos mais populosos. O que chama atenção é o lazer disponível por lá, a noite badalada e a praia, claro!

6) Coqueiros

Entretanto, se você tem filhos ou é estudante, Coqueiros é o indicado. Afinal, a região é conhecida pela qualidade das escolas, parques, variedade de opções gastronômicas e ainda é próximo ao Centro. Por lá, os imóveis também têm um metro quadrado elevado, pois é uma área nobre e tradicional.

7) Agronômica

Mais um dos melhores bairros de Florianópolis para quem tem família. Assim, se encontram por lá lojas, mercados, muitas escolas e até um hospital infantil. A região é de classe média e ainda possui muitos bares e restaurantes. O ponto negativo é o trânsito, pois é uma área movimentada até nos fins de semana.

8) Jardim Atlântico um dos melhores bairros de Florianópolis em urbanização

Sabe aquele lugar onde você encontra de tudo? É esse! Escolas, shoppings, hotéis de luxo, restaurantes, mercados, vasto comércio, parques e áreas verdes são alguns dos atrativos.

9) Cacupé

Além de ter a praia, o rústico e o moderno se unem nesse bairro que é mais residencial. Restaurantes famosos de Floripa ficam por lá, porém sem atrapalhar a tranquilidade dos moradores.

10) Lagoa da Conceição

Por fim, esse é um dos melhores bairros de Florianópolis quando o assunto é vida noturna. Da mesma forma que mantém sua vila de pescadores e as construções mais antigas, por lá as residências tomam conta, assim como os bares, restaurantes e casas noturnas. A região recebe muitos turistas, o ano todo, pois é cercada de praias, dunas e verde.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis