10 melhores bairros de Curitiba

Vai mudar para o Sul? Conheça os 10 melhores bairros de Curitiba. Veja a lista e escolha qual deles combina mais com o seu estilo de vida.

1) Água Verde

Primeiramente, essa é a região com o maior Índice de Desenvolvimento Humano. O local é conhecido por sua tradição, com casas históricas, ruas arborizadas e clima agradável.

Outro ponto é sua localização, repleto de vias expressas, diversas linhas de ônibus e próximo de bairros importantes como Batel, Portão, Rebouças, Vila Izabel e Centro. O comércio também não deixa a desejar.

2) Centro, sempre um dos melhores bairros de Curitiba

Justamente por ser um dos melhores bairros de Curitiba em comércio e serviços, o Centro não pode ficar fora da lista. Se você busca por um apartamento, entretenimento variado, escolas e quer morar perto do trabalho, lá é o seu lugar.

Da mesma maneira que ocorre com Água Verde, a região fica próxima de áreas nobres. Além disso, possui redes de fastfood 24h.

3) Bigorrilho

Em terceiro lugar, fica uma região repleta de sofisticação e essencialmente residencial. A moradia é de acordo com a condição do novo morador, pois é possível encontrar imóveis de luxo e mais acessíveis.

Igualmente, parques, praças e natureza também estão presentes na rotina dos moradores. O trânsito é bom, assim como o acesso a outras áreas de Curitiba.

4) Cristo Rei

Dando sequência, vem o Cristo Rei, que sedia uma das principais atrações: o Jardim Botânico. Um dos melhores bairros de Curitiba, além de tradicional, fica próximo do famoso Alto da XV e das saídas para o litoral do estado.

Quer mais? Por lá você tem diversas opções de lazer gratuito, com parques ao ar livre, além de estrutura completa, com mercados, bancos, farmácias, restaurantes e muito mais.

5) Portão, clássico e um dos melhores bairros de Curitiba

Se você é fã da diversidade, o Portão pode ser uma boa escolha. Aposentados, estudantes e profissionais dividem suas ruas tranquilas com feiras de alimentos orgânicos a produtos manufaturados.

Por outro lado, os centros culturais garantem a diversão, como o Museu Metropolitano de Arte de Curitiba e o Clube Literário. Ônibus, comércios e gastronomia também não faltam.

6) Batel

À primeira vista esse é um dos melhores bairros de Curitiba por sua nobreza. Ele é cercado por sofisticação em prédios e casas residenciais e comerciais. Por lá, ainda é possível encontrar diversas opções gastronômicas, estar perto da Praça do Japão e garantir tudo o que precisa em relação a comércio.

7) Mossunguê

Tão tradicional quanto Cristo Rei, é o Mossunguê. Ele é um local cercado por áreas verdes, praças e parques. Também é considerada uma região nobre, como o Batel, porém o seu diferencial está no equilíbrio entre o urbano e a natureza.

Da mesma forma, ruas tranquilas e com pouco movimento marcam as vias residenciais. Já quando o assunto é comércio, lá se encontra de tudo, incluindo clínicas médicas, shoppings, inclusive o maior da cidade, o Park Shopping Barigui, e espaços gastronômicos, como a Mercadoteca.

8) Cabral

Sobretudo, personalidade é a característica principal de Cabral, um dos melhores bairros de Curitiba. Suas construções são de alto padrão e com arquiteturas clássicas, dando um charme especial às suas ruas.

Simultaneamente, é uma região estruturada, com bares, restaurantes, transporte público, vasto comércio e próximo do Centro.

9) Santa Felicidade, mais um dos melhores bairros de Curitiba

Possivelmente essa é uma das áreas mais antigas, fundada em 1878 com a chegada de imigrantes vindos da Itália. Por conta disso, as cantinas especializadas em massas, frango frito e até em polenta marcam a região. Santa Felicidade é basicamente residencial, mas bem estruturada e com fácil acesso às outras partes da capital.

10) Boa vista

Por fim, está um dos melhores bairros de Curitiba quando o assunto é área verde. Além de ser predominantemente residencial e ter boa infraestrutura, por lá é possível aproveitar mais de 7.000 m² de bosque natural em diversas praças e parques.

Portanto, outros diferenciais do local são as presenças de playgrounds, quadras de esportes e equipamentos de lazer em suas ruas e áreas públicas. Ah, o acesso às demais regiões da cidade também é fácil, pois possui um terminal de ônibus para atender os moradores.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis